terça-feira, 31 de maio de 2011

Convívio de 2011 da CCaç174

Mais um ano que passa por nós, companheiros da CCaç 174, e mais uma confraternização anual, a atestar o saudável espírito de corpo e a pura amizade que sempre ligou todos os elementos da Companhia.
Este ano caberá ao nosso companheiro Máximo, a vaguemestria alimentadora da nossa gente que, não almoçando junta desde o ano passado, vem mais esgalgada de fomeca do que quando regressava a Moatize depois de quatro dias a ração de combate.
O acontecimento terá lugar no próximo sábado, dia 4 de Junho, na cidade do BCaç 6, no restaurante Kalifa, que, esperamos, se vai esmerar, mais uma vez, por nos acomodar a malvada comme il faut
Tive que arranjar uma imagem, onde mostrar a excelente referência poética que o Máximo incluiu na sua carta convocatória do almoço.
É o máximo, mesmo. 

Apareceu o «Nanducha»

Quem diria que uma simples foto de há 50 anos, tirada no quartel da CCaç 174 e posteriormente publicada neste blogue, com um menino que era amigo dos militares e gostava de estar connosco, iria dar-nos a satisfação de recebermos a inesperada notícia dizendo: – Este sou eu!
Pois é, o Fernando Tendeiro – este é o «menino» – é hoje um senhor empresário que reside em Almada, recebeu dos pais (a mãe ainda é viva) a referência à convivência que tinha com a gente da Companhia e, passado meio século, vê recriado, emocionalmente, o quadro de humanidade e de ternura que a preciosa imagem tão bem ostenta.
Reproduzimos o post com a foto do «Nanducha» e o seu comentário ao mesmo, que contém o número de telemóvel, para quem deseje contactá-lo.
Só a Internet permitiria uma coisa assim!