sábado, 17 de maio de 2008

Saudação

Já lá vai quase meio século que a cidade de Castelo Branco reuniu centena e meia de garbosos mancebos, lhes deu uma farda, lhes ensinou algo que tinha a ver com PATRIOTISMO, SENTIDO DO DEVER e CAMARADAGEM, e os mandou passar dois longos anos para o outro lado do mundo.

Elem cumpriram sem vacilar, superando dificuldades e insuficiências. Fizeram-no a pedido da pátria; sentiram que era esse o seu dever; cimentaram uma enorme camaradagem.

Camaradagem que perdurou para além daqueles dois dilatados anos. Camaradagem que continuaram a cultivar desde o já longínquo ano de 1963, em que retornaram à bela cidade da Beira Baixa, para desmobilizarem e cada um regressar a sua casa.

Perseverantemente, todos os anos se têm reunido num agradável e sempre concorrido almoço de confraternização – agora já extensivo a filhos e a netos...

Ao iniciar este blogue, que eu desejo que seja participado por muitos de vós, aqui deixo a minha mais sentida homenagem e a mais amiga saudação a todos os briosos rapazes da CCaç 174.

Sem comentários: